quinta-feira, 27 de novembro de 2014


Sempre Atualizando pra você leitor


Rogério Marinho: “PT institucionalizou e aperfeiçoou a corrupção”

rogerio mais RNO deputado federal eleito, Rogério Marinho, criticou a forma como o governo Dilma Rousseff vem enfrentando as seguidas denúncias de corrupção em torno do Petrolão. Para o parlamentar, “o PT não criou a corrupção, mas a institucionalizou e aperfeiçoou. Estamos diante de um escândalo de bilhões”. Segundo Rogério, o partido da presidente tenta amenizar os problemas na gestão da Petrobras. “O PT acusa os outros do que ele está fazendo. Tenta generalizar, dizendo que todos são bandidos”, criticou.
Em entrevista concedida à 96 FM nesta quarta-feira (26), o tucano defendeu a redução do ICMS sobre o querosene de aviação e a reformulação do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio Grande do Norte). As medidas, na opinião do presidente de honra do PSDB, são necessárias para fortalecer ainda mais a economia potiguar. “Vamos ajudar nas ações para atrair mais investimentos para o Estado. Sempre que o governador precisar do nosso trabalho a favor do RN, ele terá. Eu acredito que temos pela frente importantes desafios, como a questão da redução do ICMS para a aviação e a reformulação do Proadi”, disse.
fonte: Robson Pires

Carrasco da Lei Seca no RN foi destaque no programa “Encontro”

stivenson
Styvenson Valentim, tenente da polícia Militar do Rio Grande do Norte, ficou conhecido na cidade por ser linha dura na operação da Lei Seca. A fama de durão é tanta que ele virou meme na internet e tema de marchinha de carnaval. Mas não é só pela postura profissional que Styvenson é admirado, a beleza do PM vem tirando a mulherada do sério. “Esse assédio feminino acontece muito lá em Natal, elas não dão folga”, divertiu-se o gato nos bastidores do “Encontro”, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes.
Comentários como: ‘me prende’ e ‘me autua também’ são recorrentes no dia a dia do tenente. “Passo por muitos casos engraçados de mulheres que param na blitz e não beberam, mas querem tirar foto e pedem o telefone. Eu trato bem, brinco, mas sou casado e fico distante delas. Tenho que lidar com essa situação de uma forma tranquila. É um trabalho que eu estou fazendo. Agradeço, fico feliz com o ‘me prenda’ porque, de uma  forma ou de outra, você está levando a informação. Se as pessoas não estão tendo medo de mim e estão me admirando, é melhor ainda”, afirma.
Moreno, alto e forte, o tenente conta que não usa farda nas operações, mas mesmo assim acredita que as mulheres têm um certo fetiche pela profissão. “Acho que combinou a postura, a seriedade, o tamanho, a masculinidade e o fetiche que as mulheres têm. Eu não uso farda, eu uso essa camisa branca nas operações, mas dizem que fica pior porque fica mais aparente o físico porque eu me cuido, corro e malho”, explica.
fonte: Robson Pires

Álvaro afirma que é candidato a presidência da AL mesmo Henrique apoiando Ricardo

alvaro coletiva 2O deputado estadual eleito Álvaro Dias, do PMDB, telefonou ao Blog do BG na manhã desta quinta-feira, 27.
Álvaro Dias disse que conversou com o deputado federal e presidente estadual do PMDB, Henrique Alves e que este confirmou o apoio à candidatura de Ricardo Motta à reeleição como presidente da Assembleia Legislativa.
Apesar disso, Álvaro garante que mantém sua candidatura e que tem mantido contatos com vários parlamentares, incluindo colegas do PMDB.
Resumo da ópera: Ricardo Motta é mesmo candidato de Henrique Alves e do PMDB. E Álvaro Dias, que já presidiu a Assembleia, não arreda o pé, como se diz no interior.

Volta de Garibaldi é certa para o senado e pela disputa da presidência

O ex-ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho (PMDB) disse ontem nos corredores do senado uma frase bastante usada pelo seu colega senador José Agripino Maia: “Estou voltando, porque ninguém se perde no caminho de volta”.
É o que diz um trecho de uma reportagem do Jornal o Globo.
O nome do ex-ministro Garibaldi Alves continua em alta para presidir o senado.

Governadora recebe relatório de transição da Saúde

rosalba relatorio
A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta quinta-feira (27), do III Encontro de Planejamento da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) juntamente com o secretário estadual de Saúde, Luís Roberto Fonseca, a coordenadora de Planejamento, Terezinha Rêgo, diretores de hospitais e coordenadores dos diversos setores que formam a Secretaria.
O objetivo do encontro é analisar o Plano Estadual de Saúde (2012/2014) e a programação anual prevista para a Saúde em 2015. Na ocasião, a Chefe do Executivo recebeu um conjunto de relatórios com o balanço situacional da Sesap, toda a relação de bens da Secretaria e ouviu do secretário Luís Roberto uma longa explanação do que foi informado na tarde desta quarta-feira (26) à equipe de transição do novo Governo.
“Apesar de todas as dificuldades, o tempo fará justiça ao trabalho que a Sesap pôde executar durante a sua gestão, Governadora”, disse Luís Roberto. “Quem vê de longe acha mais fácil criticar, mas depois de ter acesso a esses números é possível ver que muita coisa avançou e que foram criadas condições melhores para os que chegarem. Um relatório desse tipo a senhora não recebeu ao assumir em 2011, por exemplo”.

Folha: Dilma sugere nome de Henrique para a Previdência

henrique globo














Caicó: MP entra na Justiça para que seja restaurado o Castelo de Engady

 engady
A 3ª Promotoria de Justiça de Caicó ajuizou ação civil pública contra o Estado e a Fundação José Augusto para que o Poder Judiciário determine a restauração e a definição de destinação útil ao Castelo de Engady. O Ministério Público Estadual apurou que o imóvel, localizado no bairro Paulo VI, está em completo estado de abandono. Ainda faz parte dos pedidos finais na ação que o Estado e a Fundação procedam imediata retirada de todo o lixo acumulado no terreno, bem como a catalogação e o tombamento de todo o acervo de bens móveis que guarnecem o Castelo.
A ação é um dos reflexos do inquérito civil instaurado com o objetivo de investigar o suposto estado de abandono do Castelo de Engady. Em 2006, o Governo do Estado desapropriou o imóvel e o vinculou à Fundação José Augusto, que ficou responsável pela administração do imóvel, sendo um bem público. No entanto, a 3ª Promotoria de Justiça de Caicó averiguou que até agora nem o Estado e nem a FJA têm dado destinação adequada ao imóvel e, tampouco, efetivado a devida conservação. Muros derrubados, grades arrancadas ou destruídas, telhado deteriorado, vasos sanitários e louças depredados ou arrancados, pareces sujas e pichadas, fezes e lixo espalhados. Este é o cenário do Castelo de Engady. Em face da ausência de portas, janelas e portões, parte do mobiliário já foi furtada. Além disso, por causa do acesso facilitado, o local pode estar servindo de refúgio para usuário de drogas.

Pedidos de CPIs contra o prefeito e o presidente da câmara de Caicó

Nos corredores da câmara municipal de vereadores de Caicó não se comenta outras coisa:
- Dizem que estão prontos dois pedidos de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, contra o presidente do legislativo, Lobão Filho, e outro contra o prefeito da cidade, Roberto Germano.
Não se sabe se vão vingar. Ou seja, amadurecer.

PT e PMDB em rota de colisão em Parelhas

Direito de pergunta:
Como fica a aliança do PT e do PMDB na cidade de Parelhas já que as duas legendas lançaram candidaturas próprias à presidência da câmara municipal de vereadores?

Dilma pode tirar Graça Foster do comando da Petrobras

graça fosterDilma Rousseff está disposta a promover fortes mudanças no setor de energia, petróleo e gás do governo, conforme disseram ao jornal O Estado de S. Paulo políticos que conversaram com a presidente sobre a escolha dos primeiros ministros do segundo mandato. Essa seria a principal resposta de Dilma à sequência de escândalos de corrupção na Petrobrás e aos problemas de gestão na Eletrobrás.
A primeira providência deve ser a demissão do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), protegido do senador José Sarney (PMDB-AP). A decisão já foi comunicada tanto a Sarney quanto ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o qual Dilma conversou na segunda-feira. Outra providência que poderá ser adotada é a troca da direção da Petrobrás, apesar de Dilma ser amiga pessoal de Graça Foster, presidente da estatal.

INSS convoca segurados para prova de vida nos bancos. Prazo termina em dezembro

O Ministério da Previdência Social lançou uma campanha para convocar os segurados a comparecerem a agência bancária que mantém seu benefício para realizar a prova de vida.Com o slogan “Cadê você que nunca mais apareceu aqui? Recadastre sua senha e garanta seu benefício da Previdência”, a campanha está sendo direcionada para o segurado que, em nenhum momento, compareceu ao banco para realizar a renovação de senha. Eles têm até 31 de dezembro para fazer a renovação de seus dados.
A renovação de senhas é obrigatória e deve acontecer anualmente. As instituições financeiras pagadoras de benefícios estão realizando esse procedimento desde maio de 2012. Até terça-feira, 2 de dezembro, cartazes serão colocados em todas as agências bancárias para divulgar a campanha.

Prefeitura de Tibau do Sul realiza concurso para 251 cargos de todos os níveis

Foi aberto um grande concurso público no estado do Rio Grande do Norte para admissão de pessoal na Prefeitura de Tibau do Sul. A seleção de pessoal para cargos na autarquia tem chances para todos os níveis de escolaridade em 251 postos de diversas secretarias municipais. As remunerações vão de R$ 724,00 a R$ 2.000,00.
Dentre os cargos abertos pela administração há vagas para Médico de várias especialidades, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Psicólogo, Educador Físico, Cirurgião Dentista, Farmacêutico, Assistente Social, Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Consultório, Agente de Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Motorista “D”, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Nutricionista, Psicólogo, Psicopedagogo, Professores (várias áreas), Auxiliar de Secretaria, Auxiliar Administrativo, Merendeira, Vigia, Engenheiro Civil, Fiscal de Obras, Mecânico, Eletricista, Operador de Máquina, Pedreiro, Gari e Biólogo. Veja o edital completo

Luciano Ramos é reeleito presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Contas

O procurador-geral Luciano Ramos foi reeleito para o cargo de presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Contas (CNPGC). A votação aconteceu hoje (26), durante a 5ª reunião ordinária do Conselho realizada dentro da programação do XII Congresso Nacional Do Ministério Público De Contas. O congresso começou hoje e vai até o próximo dia 28, na cidade de Maceió, Alagoas.
A nova diretoria do CNPGC tem a seguinte composição:
Presidente – Luciano Ramos (MPC-RN)
Vice – Presidente Região Norte – Elizabeth Massoud Salame da Silva (MPC-TCM- PA)
Vice- Presidente da Região Nordeste – Márcio André M. de Vasconcelos (MPC-PI)
Vice- Presidente da Região Centro-Oeste – José Aedo Camilo (MPC-MS)
Vice- Presidente da Região Sudeste – Celso Augusto Matuck F. Junior (MPC-SP)
fonte: Robson Pires

Fernanda, Tomba e Ângela Paiva discutirão federalização de hospital de Santa Cruz

tombadeputado
A prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa e o deputado estadual Tomba Fariasirão se encontrar com a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, na próxima sexta-feira. Na pauta do encontro, a federalização do Hospital Regional Aluízio Bezerra. As autoridades irão discutir as diretrizes dessa possível mudança e a responsabilidade de cada ente neste processo.







Wilma assume prefeitura de Natal na manhã desta quinta

wilma DNCom o afastamento do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, para assuntos de interesse particular entre os dias 26 de novembro e 8 de dezembro, a vice-prefeita, Wilma de Faria, assume o comando da capital potiguar na manhã desta quinta-feira (27). Com ato simbólico por volta das 11h no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o presidente da Câmara de Natal, Albert Dickson, empossará Wilma a chefe do executivo municipal pelos próximos 12 dias


Assembleia realiza hoje entrega de medalha do mérito administrativo

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em sessão especial marcada para ás 9h30 de hoje, fará a entrega da Medalha do Mérito Legislativo. Serão agraciados os desembargadores Aderson Silvino, Virgílio Macedo Júnior, Eridson João Fernandes Medeiros, o coronel Francisco Canindé  de Araújo Silva, os empresários Paulo de Tarso Rêgo de Lima, Vicente de Paula Rêgo de Lima e Pedro Alcântara Rêgo de Lima, Luiz Soares de Macedo Neto, José Régis de Souza, o dr. João Francelino Filho, o jornalista Canindé Queiroz e  o médico Silvério Soares de Souza Neto.

Pagamento do 13º salário trouxe alívio aos servidores estaduais

Dinheiro_CEMO pagamento do 13º salário dos funcionários estaduais. Para ser mais exato, aquele que financiaram a antecipação da remuneração com o Banco do Brasil. Como não havia sido antecipada a parcela de julho, os servidores inadimplentes com o BB, que deu um prazo de 15 de janeiro para quitar o débito.
fonte: Robson Pires




Robinson vai se tornar o melhor governador da história política do RN, disse Leleu

leleu apoio
O vereador Leleu Fontes (PROS) foi um dos grandes apoiadores do governador eleito, Robinson Faria (PSD), no Seridó. “Tenho acompanhado as entrevistas que ele vem concedendo a imprensa da capital. Muito cauteloso e didático Robinson está cada vez mais confiante de fazer uma grande gestão e se tornar o melhor governador da história política do RN. Com eficiência, esse vai ser o seu maior objetivo”, disse o vereador em conversa com o blogue.
Questionado se acompanhará o governador na opção ( ingressar no PSD) partidária de Robinson, Leleu disse que, no momento oportuno, estará conversando sobre esse assunto. “O importante foi a experiência vivida nessa campanha vitoriosa para governador. Robinson é um político decente, corajoso e ousado. Qualidades de que nos motivam para estar ao lado dele. Não foi obra do acaso e sim de Deus, pois acreditei no seu sonho e estou pronto para seguir a sua orientação política, obviamente me filiando ao PSD”, concluiu Leleu.
fonte: Robson Pires

Governadora inaugura hoje nova unidade da Emparn, em Parnamirim

rosalba novo jornalA governadora Rosalba Ciarlini vai inaugurar nesta quinta-feira (27), às 9h, a nova Unidade de Desenvolvimento Tecnológico José Flamarion de Oliveira (EMPARN), em Parnamirim.
Com uma área total de 1,426,7m², a nova unidade vai funcionar com laboratórios de água, solo e plantas, salas de pesquisa nas áreas de produção animal, vegetal, fruticultura e aqüicultura. Biblioteca, auditório, sala de reunião e setores administrativos.
Às 11h, a governadora estará em São José de Mipibu para assinatura dos contratos de construção de 110 casas do programa de Subsídio a Habitação de Interesse Social – PSH.
fonte: Robson Pires

Caicó: Se Roberto não trocar de partido corre o risco de não disputar prefeitura

roberto obras
O prefeito de Caicó Roberto Germano (PMDB) abra do olho!
Se ele não conseguir se filiar a uma legenda que garanta sua reeleição ele corre sério risco de não sair candidato em 2016 pelo PMDB, contou uma fonte de Coturno alto ao blogue.
Roberto – num passado distante – já provou desse dissabor. Não lhe deram legenda para que ele fosse candidato a prefeito.
O ex-prefeito Bibi Costa é quem foi o candidato escolhido pela ex-governadora Wilma de Faria. Lembram?
fonte:Robson Pires

STF gastará R$ 18 mil com aluguel de apoio de pratos

20141126112122_cv_Dinheiropeloralo02dinheiro-pelo-ralo_gdeSupremo Tribunal Federal realiza na 5ª feira (27.nov.2014) pregão para alugar móveis e itens de decoração para eventos que serão oferecidos pela Corte em 2015. Na lista, estão 1.000 “sousplat” –apoio para pratos de refeição, confeccionados em metal, espelho ou bambu– pelo valor máximo de R$ 18.330.
O cerimonial do Supremo também pretende gastar até R$ 23,5 mil com flores nobres e naturais e R$ 123.168 com o aluguel de cadeiras e bancos. Outros R$ 32.827 serão destinados ao aluguel de mesas, sofás, puffs e poltronas para os convidados.
Eis outros itens que o STF pretende comprar ou alugar em 2015: guardanapos em linho por R$ 6 mil, vasos decorativos com preço máximo de R$ 3.350 e tapetes estilo persa ao valor de R$ 1.700.
No total, o Supremo pretende gastar até R$ 224 mil com o aluguel dos móveis e itens de decoração. A estimativa é que 12 eventos sejam realizados durante o ano, como seminários e coquetéis, ao custo médio de R$ 18 mil cada um, sem o serviço de buffet.
fonte: Robson Pires

Barba de molho: prefeitos não comemoram a dinheirama

20141127041059_cv_dinheirocharge-politicos_gdePrefeitos e governadores beneficiados pela alteração do indexador das dívidas que têm com a União, sancionada anteontem pela presidente Dilma Rousseff, acham que ainda é cedo para comemorar. A nova lei precisa de regulamentação. E ela será feita pela nova equipe econômica, liderada por Joaquim Levy, que defende profundo ajuste fiscal do governo. A informação é de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo.


fonte: Robson Pires


dinheiro_sacosA Mesa Diretora da Câmara começou a discutir em reunião nesta quarta-feira a proposta de aumento salarial de deputados e senadores. Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a ideia é garantir pelo menos a correção inflacionária dos subsídios parlamentares, sem reajuste há quatro anos. Segundo cálculos de técnicos da Casa, a correção deverá elevar os salários de R$ 26,7 mil para R$ 33,7 mil. Mas como há projeto tramitando na Casa e que eleva para 35, 9 mil, há deputados que defendem que o mesmo valor seja garantido aos parlamentares. A proposta também elevará o salário da presidente da República, Dilma Rousseff e dos ministros de estado.
Segundo O Globo o aumento nos subsídios parlamentares será discutido na próxima semana com o Executivo, com os líderes aliados e com o Senado. Henrique Alves fez questão de destacar que deputados e senadores estão há quatro anos sem aumento nos subsídios e que este aumento só valerá para a próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2015. O projeto de decreto legislativo que garante aumento para deputados, senadores, para Dilma e ministros terá que ser aprovado na Câmara e no Senado para entrar em vigor. Parte dos parlamentares que votarem na proposta — os reeleitos e os senadores que têm mais quatro anos — será beneficiada pelo reajuste que votará.
fonte:Robson Pires

Dilma adia anúncio oficial de ministros

Segundo a coluna Painel, Dilma Rousseff desistiu de nomear oficialmente hoje Kátia Abreu (Agricultura) eArmando Monteiro (Desenvolvimento) para deixar claro que eles integram a cota política, e não técnica, do novo governo. A presidente quis evitar que o PMDB alegasse que a senadora será parte da equipe econômica e pedisse outras cinco pastas para manter seu quinhão na Esplanada. Assim, Dilma, que convidou Kátia há nove dias, deixará a aliada por tempo indefinido sob ataque do PT.
fonte:Robson Pires

Líder da oposição pede depoimento de Dilma e Lula na CPI da Petrobras

Dilma-e-Lula-se-ligaLíder da oposição no Congresso, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) protocolou nesta terça-feira (26), na CPI mista da Petrobras, requerimentos para que a presidenta Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula Silva, prestem depoimento sobre novos desdobramentos das investigações a respeito do esquema de corrupção na estatal. Caiado também pede informações “ou qualquer outro elemento indiciário” à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em busca de “práticas de superfaturamento” em contratos” da Petrobras.
Os requerimentos, com o mesmo conteúdo, repercutem a mais recente reportagem da revista Veja, que neste fim de semana publicou mensagem eletrônica enviada pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa à então ministra-chefe da Casa Civil, advertindo-a e ao Planalto a adotar uma solução política para as irregularidades detectadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em três obras, todas ameaçadas de paralisação – entre elas, a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. “O governo seguiu sua orientação”, diz a reportagem. O Planalto respondeu à reportagem, em nota, acusando Veja de “manipulação jornalística”.
fonte: Robson Pires

Governadora vistoria obras do Centro de Educação Tecnológica em Alto do Rodrigues

rosalba centro
A governadora Rosalba Ciarlini visitou as obras de construção do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica que estão sendo realizadas no município de Alto Rodrigues, no oeste potiguar. A visita aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) e contou com a presença do Prefeito Abelardo Rodrigues, a Presidente da Câmara Municipal, Ina Mulatinho, Secretária estadual de Infraestrutura, Katia Pinto, e o Secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César Queiroz.
A obra é um investimento do Governo do Estado com recursos da ordem de R$ 5,5 milhões. Os Centros vão oferecer cursos de Ensino Médio Integrado associado ao Ensino Técnico Profissional a 1500 alunos, com disciplinas compatíveis com as vocações econômicas da região. Durante a visita, a Governadora falou sobre o benefício do investimento para a juventude do oeste potiguar.
“Ao concluir o Ensino Médio os alunos sairão com diploma técnico e com capacidade de competir no mercado por empregos na área de petróleo e gás, carcinicultura, fruticultura, e muitos outros. O Governo do Estado plantou, e é a juventude que vai colher os benefícios desse investimento”, declarou. A chefe do Executivo visitou, ainda, as obras de 40 casas do Programa Social Habitacional que conta com a contrapartida do Governo, oferecendo moradia para cerca de 5000 famílias de baixa renda em todo o Rio Grande do Norte.

fonte:Robson Pires

Juízes e Desembargadores não podem atuar em casos defendidos por escritórios de parentes

martelo novoO CNJ vai impedir que juízes e desembargadores atuem em casos defendidos por escritórios de advocacia nos quais seus parentes sejam sócios ou associados. A questão será regulamentada por norma a ser redigida pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi. Os escritórios recebem valores de honorários que são distribuídos no escritório sem qualquer controle, portanto, o benefício é evidente, declarou o presidente da OAB nacional, Marcus Vinícius Furtado Côelho, ao defender a necessidade de regulamentação, na terça-feira (18).
Esse é um dos temas que incomodam e desgastam a prestação jurisdicional em todo o país. Necessitamos garantir a paridade de armas no processo. A advocacia de parentes torna inviável a igualdade necessária para a boa aplicação da Justiça, afirmou o dirigente. Atualmente, o artigo 134 do Código de Processo Civil já veda a participação de magistrado em processos quando a parte ou o advogado são seu cônjuge ou parente, consanguíneo ou afim. Segundo a OAB, porém, há casos em que parentes atuam indiretamente por meio de escritórios aos quais estão associados.

fonte:Robson Pires

Escritório RB Contabilidade Pública, de propriedade do contador Reinaldo Bezerril, em João Câmara está desenvolvendo um Software voltado para a Elaboração de Processos Públicos, conforme as exigências da Lei 4.320, Lei 8.666/93 e Resoluções do TCE/RN. Com isso, a partir do ano de 2015, a região do Mato Grande e todo o Estado do RN vai dispor de um Software totalmente integrado e atualizado com a Lei Vigente do país e Estado, possibilitando um maior controle processual das despesas públicas, bem como a agilidade em processar uma despesa pública, mesmo com toda a burocracia exigida pela Lei.
O Escritório RB Contabilidade Pública, é voltado exclusivamente para a Contabilidade Publica, Folha de Pagamento, Assessoria e Consultoria Publica, Prestações de Contas Eleitorais e demais serviços que possa abrangi a área publica em geral.
O Escritório estará a partir de 2015 lançando seu Software juntamente aos seus clientes e demais órgãos públicos que posso ter o interesse em conhecer uma ferramenta extremamente moderna e capaz de otimizar o serviço publico.
Venha fazer uma visita de cortesia e conhecer nosso projeto inovador

fonte: Assis Silva


Os familiares do empresário Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos, informou que ele foi encontrado no interior do RN, na região Oeste do Estado. Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (24) e a família procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência, na terça-feira (25).
Ele é morador do bairro de Candelária e tinha saído por volta das 5h da manhã para ir caminhar no Parque da Cidade. O carro do empresário foi encontrado no Parque da Cidade, na tarde desta terça-feira (25), fechado e com o celular dentro, o que causou estranheza.
Na manhã desta quinta-feira (27), a família informou que o empresário foi localizado vivo, no interior. No entanto, eles não souberam ou não quiseram dar detalhes do motivo do desaparecimento.
Mesmo assim, a Polícia Civil deverá chamar o empresário para prestar esclarecimentos, tendo em vista que foi mobilizado efetivo e feito buscas por ele e houve um registro do desaparecimento.
PortalBO


Representantes de instituições de ensino superior dos Estados Unidos visitam o Campus com o objetivo de conhecer as instalações e, em especial, a estrutura do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis. A senhora Emily Kirsch, Coordenadora de Recrutamento e Marketing Internacional do Centro de Programas Internacionais da Humboldt State University – HSU (Universidade Estadual de Humboldt), o professor Dr. David Shallenberger, da Escola Superior de Pós-graduação SIT, EUA e o professor Marcelo Camilo, Assessor de Extensão e Relações Internacionais do IFRN estiveram durante todo o dia 21 de novembro estabelecendo contatos com os gestores, professores, técnicos vinculados e alunos vinculados ao curso de Energias Renováveis.
Durante o período da manhã os norte-americanos estiveram reunidos com o professor Iranylson de Brito, Diretor Acadêmico em exercício e professor Alexandro Vladno, Coordenador do Curso Superior em Energias Renováveis. Durante a reunião professor Alexandro apresentou o Projeto do Curso de Energias Renováveis e a Sra. Emily compartilhou a concepção do curso de Engenharia de Recursos Ambientais da Universidade Estadual de Humboldt. Ainda durante o turno matutino, Marcelo Camilo conversou com os alunos sobre os programas “Ciências sem fronteiras” e “Inglês sem fronteiras”, ressaltando a importância do estudo o inglês para a realização de atividades no exterior.
No turno vespertino a Sra. Emily conversou com os alunos sobre a cidade de Humboldt e sua universidade, a entrada de estudantes internacionais, os cursos e possibilidades de intercâmbios, bem como sobre o estudo de inglês na universidade. Os estadunidenses buscaram ouvir de que maneira todos os envolvidos no curso de Energias Renováveis gostariam de estabelecer uma parceria com as suas respectivas universidades para intercâmbio de metodologias, tecnologias e pessoal envolvido.
IFRN/JC

A Secretaria de Saúde de Guamaré, através do Programa Municipal de Atenção ao Glaucoma convida os pacientes portadores de glaucoma e seus parentes próximos (independente da idade) e pessoas com mais de quarenta anos que desejam realizar exames oftalmológicos  para saber se são portadores de glaucoma a comparecer ao Ambulatório do Hospital Manoel Lucas de Miranda em Guamaré no dia 01 de dezembro às 7h, para realização de exame de pressão ocular e fundo de olho, como também, para entrega dos colírios utilizados no tratamento do glaucoma.
O glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células ganglionares da retina num padrão característico de neuropatia óptica. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para visão subnormal ou cegueira. Estima-se que 3% da população brasileira sofram com esta doença.
Os interessados deverão comparecer ao Ambulatório do Hospital Manoel Lucas de Miranda, munidos de cópias da identidade, cartão SUS e comprovante de residência. Não será necessária a apresentação da ficha de referência.

fonte: Assis Silva


Cerca de 500 pessoas devem ser demitidas do Grupo Dá Sorte, após a paralisação das atividades da empresa, determinada pela 4ª Vara Federal Criminal de Pernambuco. Além disso, 25 instituições de caridade estão sem receber as verbas que eram destinadas a partir dos títulos de capitalização.
O grupo foi alvo da 'Operação Trevo', da Polícia Federal, que investigava um esquema de fraudes, lavagem de dinheiro, práticas do jogo do bicho, distribuição de máquinas caça-níqueis e emissão de bilhetes de loteria como título de capitalização.
A operação foi deflagrada no dia 12 de novembro. Três organizações criminosas independentes, acusadas de agir em 13 Estados, foram desarticuladas. A empresa Pernambuco dá Sorte é suspeita de comandar o esquema.
Em nota, o Grupo Dá Sorte disse que vai "provar na justiça que sempre trabalhamos com Títulos de Capitalização legítimos". A empresa alega que os títulos eram emitidos por empresas que atuam no mercado de seguro e capitalização e seguem as normas da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
JC online



Vereadora exibe calcinha na Tribuna da Câmara
A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) usou a tribuna da Câmara de Aracaju, nessa terça-feira (25), para fazer um discurso inusitado de crítica ao colega Agamenon Sobral (PP), durante o qual o chamou de "criminoso" e o desafiou a lhe dar "uma surra".
Durante o discurso, a vereadora tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra o vereador Agamenon - que na semana passada teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia "uma surra".
"Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada?", questionou, para silêncio da casa.
UOL Notícias



Caixa eletrônico destruído pela pelos explosivos (fotos: Fabiano Silva)
Bandidos fortemente armado explodiram o Caixa Eletrônico do Bradesco e espalharam medo na cidade de Pureza na madrugada desta quinta-feira(27). Segundo informações da polícia militar local, o terminal foi completamente destruído pela explosão.
O crime ocorreu por volta das 3h da madrugada. Cerca de cinco homens que estavam em um carro tipo Eco Sport branco, invadiram o terminal, instalaram os explosivos e detonaram o caixa eletrônico. Na fuga, os bandidos dispararam tiros para o alto como forma de intimidar a população.
A polícia iniciou diligência, mas até o momento não há nenhum informação que possa localizar os bandidos.


fonte: Assis Silva





Prefeito Claudio Henrique tomará medidas impopulares
O prefeito do município de São Bento do Norte, Cláudio Henrique, decretou Estado de Calamidade Financeira Administrativa no município por 120 dias. O prefeito justifica que a decisão foi necessária em virtude de quedas no FPM; dificuldade em manter a folha de pessoal em dia e sequestro de valores do FPM para pagamento de dívidas com o INSS.
No Decreto, o prefeito reduz a jornada de trabalho dos servidores de 8 para 6 horas(horário corrido) Fica autorizado o executivo a promover exoneração de servidores ocupantes de Cargos Comissionados e/ou rescindir contratos temporários de prestação de serviços ou contatos de outra natureza, ressalvando a permanência do mínimo necessário e essencial para o funcionamento dos serviços públicos, no âmbito da administração municipal.


fonte: Assis Silva


Policiais da Delegacia de Polícia de Angicos, situada na Região Central do RN, iniciaram na madrugada desta segunda-feira (25) a "Operação Cuba Livre" objetivando cumprir três mandados de prisão na cidade de Afonso Bezerra, município circunvizinho.
A Operação foi deflagrada por volta das 5hs da manhã, e contou com o auxílio de policiais militares da 2ª Companhia de Polícia, além de 3 equipes do BP Choque, do BOPE, do Canil com cachorros farejadores da raça labrador, destacamentos policiais civis das cidades de; Santana do Matos e Assú, Militares dos municípios de; Pedro Avelino, Angicos, Afonso Bezerra, Fernando Pedroza.
— Esta operação “força tarefa” só foi possível devido à contribuição dos destacamentos e instituições de segurança envolvidas. Já estávamos planejando esta operação há alguns meses. Mobilizamos mais de 30 homens nesta ação policial e graça ao empenho de todos, conseguimos cumprir os mandatos, — explica Ernani Júnior delegado Regional.
Em um dos alvos foi apreendido um revolver calibre 38 coldre e alguns sacos de dindim, o que caracteriza uma possível comercialização de drogas. Em outro alvo, foram encontrados animais silvestres (Canário, Azulão, Golinha, Sibites e um casal de Saguis), configurando com isto, o crime ambiental.
Angicos Notícias