terça-feira, 2 de dezembro de 2014


Conselho Tutelar de Rio do Fogo/RN participou da inauguração da 1ª casa de acolhimento para criança e adolescente na cidade de Extremoz

No dia 1º de dezembro de 2014, o Conselho Tutelar da cidade de Rio de Fogo/RN participou da inauguração da “Casa Lar Extremoz”, 1ª casa de acolhimento para criança e adolescente na cidade de Extremoz/RN. Contudo, levando em consideração a demanda de crianças e adolescentes em situação de risco no Estado do Rio Grande do Norte, houve uma mobilização no sentido de promover uma melhor efetivação no acolhimento de criança e adolescente do Estado. Sendo que tal projeto contou com a mobilização do Ministério Publico, Poder Judiciário dentre outros órgão de proteção aos direitos da criança e do adolescente.

Na ocasião, se fizeram presentes: A governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini, o prefeito de Extremoz, o senhor Klauss Rêgo, a promotora Girlene, além da ilustre presença dos conselheiros tutelar de Rio do Fogo, Fabiana Chacon e Liézio Maciel, do Conselho Tutelar do Município de Maxaranguape, do Município Taipu e dentre outros que foram convidados para abrilhantar ainda mais o evento.




Sábado divertido no Walter Park para o SCFV de Rio do Fogo

Com objetivo de promover interação, diversão e qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio do Fogo, promoveu neste ultimo sábado dia 29 de novembro, um passeio para o grupo de crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O destino escolhido foi o Walter Park, localizado em Muriú.
Este encontro diferenciado permite sair da rotina das reuniões, reforça os vínculos afetivos e proporciona o lazer e o contato com o meio ambiente. A Secretária de Assistência Social Shirllene Maia e toda a equipe da secretaria fizeram-se presente no passeio, promovendo o cuidado e segurança das crianças e adolescentes.
Na ocasião foram sorteados uma câmera fotográfica digital Sony, e uma bicicleta. Os ganhadores foram dois alunos do SCFV da Sede, Rio do Fogo. O dia foi bastante divertido dando início as confraternizações de fim de ano.
“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como público prioritário crianças, adolescentes e idosos. Os objetivos principais são: intervir no contexto de vulnerabilidades, prevenir riscos, fragilização de vínculos familiares e sociais.”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Laércia Brenda Régis
Assistente Social do ACESSUAS TRABALHO de Rio do Fogo


Márcia Maia cobra do governo mais ênfase na divulgação contra a AIDS

1950efd4-299f-4a0c-b841-bd2d8db3838a
Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, instituído em 1º de dezembro desde o final dos anos 1980, foi lembrado hoje (2), em sessão solene, na Assembleia Legislativa (ALRN), por iniciativa da deputada Márcia Maia (PSB).
A deputada convidou para a solenidade representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde, além de Organizações Não Governamentais (ONGs) e apresentou dados de recentes estudos que revelam o aumento de novos casos entre os jovens.

   

Projeto aumenta pena para crime de homicídio na direção de veículo

carro TNA Câmara analisa o Projeto de Lei 7623/14, do deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), que aumenta de 4 para 10 anos a pena máxima para o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A pena máxima se aplica se o motorista estiver sob efeito de álcool ou drogas ou estiver participando de racha.
A proposta também cria a figura da “culpa gravíssima”, que é intermediária entre o crime culposo (sem intenção) e o doloso (com intenção). Atualmente, esses casos intermediários têm sido enquadrados em dolo eventual, que se caracteriza quando o agente causador do dano assumiu o risco. A culpa gravíssima aumenta a pena máxima para o crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor – de 2 para 5 anos.

  

Thompson Fernandes é o novo presidente do TCE e Adélia vice

O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2015/2016, e a conselheira Maria Adélia de Arruda Sales Sousa a vice-presidente.
A eleição foi realizada na sessão do Plenário desta terça-feira (2) pela manhã, ocasião em que ainda foram eleitos os componentes da 1ª Câmara de Contas, que será presidida pelo conselheiro Gilberto Jales e terá como membros Tarcísio Costa e Adélia Sales, além do auditor Marco Montenegro; a 2ª Câmara de Contas será presidida pelo conselheiro Renato Dias e composta por Paulo Roberto Alves e Poti Júnior. O Corregedor será Paulo Roberto Alves, o Diretor da Escola de Contas, Tarcísio Costa e Ouvidor, Francisco Potiguar Júnior. A posse ocorrerá no próximo dia 19 de dezembro.

CCJ da Assembleia aprova criação do Fundo de Desenvolvimento dos Municípios

154497
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (2) o projeto que cria o Fundo de Desenvolvimento dos Municípios. A reunião foi acompanhada pelos presidentes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e da Associação dos Municípios do Litoral Agreste (Amlap), Benes Leocádio e Fabiano de Sousa, respectivamente.

Atualização cadastral do Bolsa Família deve ser feita até 12 de dezembro

bolsa familia 2Das 1,2 milhão de famílias que tinham que fazer a atualização cadastral obrigatória do programa Bolsa Família, 580 mil ainda não realizaram o procedimento e, por isso, correm o risco de ter o benefício bloqueado. O prazo para que os beneficiários do programa atualizem seus dados termina em 12 de dezembro. Qualquer alteração nos dados cadastrais dos beneficiários, como mudança de endereço, de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar deve ser comunicada à gestão municipal do programa.
De acordo com o secretário nacional de renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Luis Henrique de Paiva, a cada dois anos, o responsável pelo benefício precisa atualizar ou confirmar seus dados junto ao gestor municipal do programa, para que continue recebendo o pagamento do Bolsa Família

Disson Lisboa apresenta novo recurso ao TJRN para evitar ser barrado na diplomação

disonCom a diplomação questionada na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Goianinha Rudson Lisboa (PSD), conhecido como Disson, apresentou recurso ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) contra a decisão da Câmara Cível da Corte, que recusou a apelação apresentada por ele para reverter uma condenação judicial da época em que ele administrou a cidade.
Eleito deputado estadual no pleito deste ano, Disson foi condenado por irregularidades em processos licitatórios referentes ao período de 2001 a 2004. Por isso, pode ter a diplomação barrada pela Justiça Eleitoral, com base na lei da ficha limpa. Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do TJRN rejeitaram os argumentos da defesa por dois votos a um.
A defesa de Lisboa tenta agora reverter a condenação no pleno do Tribunal. Segundo o advogado Erick Pereira, que defende o deputado estadual eleito no processo, o recurso apresentado ao TJRN para pedir o julgamento pelo pleno teve como principal argumento a divergência dos votos dos desembargadores na Câmara Criminal.
“Houve um erro material na fundamentação do acórdão. Há contradição entre a fundamentação e a parte dispositiva. Um desembargador absolveu Rudson no processo. Outros condenaram. Agora precisamos ver qual será a decisão do pleno para definir a questão”, declarou Erick Pereira. Caso o deputado eleito não possa assumir o mandato, o titular da vaga será o primeiro suplente da coligação, Major Fernandes (PSD).
Portal No Ar

Aos 73 anos, morre o ator e dublador Jorgeh Ramos

jorge ramosMorreu no final da noite de domingo (30), aos 73 anos, o ator e dublador Jorgeh Ramos. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde a semana passada em função de um quadro de pneumonia, segundo uma assistente e amiga dele. Paciente renal crônico e hipertenso, Jorgeh havia sido diagnosticado com câncer há um ano e lutava contra a doença.
Natural de Recife (PE) e radicado no Rio de Janeiro, Jorgeh Ramos deu voz a personagens conhecidos do cinema, como Jafar, de “Aladdin”, e Scar, de “O Rei Leão”. Tornou-se uma das vozes mais conhecidas em dublagem no país, tarefa que começou a realizar na década de 1970. Além de atuar e narrar, Jorgeh também escreveu algumas peças de teatro.
Atuou em diversos filmes e trailers. Em uma das narrações mais famosas está a frase anunciando estreias: “sexta-feira, nos cinemas”. Segundo o G1, o corpo do dublador será cremado em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, em uma cerimônia apenas para familiares às 8h desta terça-feira (2). Depois, os restos mortais serão levados para o Rio de Janeiro, onde haverá mais homenagens.

Tubarão invade praia de surfistas

tubarão preto











Surfistas em uma competição na Austrália foram surpreendidos pela aparição de um grande tubarão-galha-preta no mar.
Espectadores viram o tubarão na água durante o evento anual de surfe de Coffs Harbour, na praia de Macauley, no Estado de Nova Gales do Sul, no sudeste da Austrália, no domingo. O animal foi flagrado pela moradora Steph Bellamy.
Os competidores foram retirados do mar por dez minutos, após os quais o concurso foi retomado, segundo ela. Ninguém ficou ferido.
Steph disse que estava fotografando os esportistas quando viu um salto na água. “O tubarão realmente saltou duas vezes”, disse ela à BBC.
“Pulou uma vez, e pulou de novo, e este foi o pulo que eu fotografei. Foi tudo num piscar de olhos.”
“Eu ouvia as pessoas perguntando ‘O que foi isso?’- e eu não entendi que era um tubarão até dar um zoom na imagem.”

Com supeita de nepotismo, MP recomenda a prefeito de Jandaíra exoneração de cargos

BETO-POSSEO Ministério Público através do 1º Promotor de justiça da Comarca de João Câmara, Dr. Roger de Melo Rodrigues, publicou “Recomendação” direcionada ao prefeito de Jandaíra, Beto Roque, para que este efetue no prazo de trinta dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada,que detenham relação de parentescos  ou por afinidade até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, secretáriosmunicipais, procurador do município, chefe de Gabinete, qualquer outro cargo comissionado do referido município, vereadores.




Em Nova Palmeira, Fátima é homenageada por familiares e amigos

fatima nova palmeira
Nova Palmeira, no Seridó paraibano, recebeu a sua filha, a professora e deputada federal Fátima Bezerra numa grande mobilização popular em comemoração a vitória da primeira senadora de origem popular do RN. “Só tenho a agradecer o carinho da minha família e dos meus queridos conterrâneos por essa bela homenagem”. Fátima Bezerra foi recepcionada pelos palmeirenses que saíram em carreata nas ruas da cidade. Em seguida, a senadora eleita participou de um ato, ocasião em que foi homenageada por familiares, amigos, pelos alunos do Projeto Arte Vai à Rua e pela representante da secretaria estadual de Educação da Paraíba.
“Foi justamente nesse chão que nasci e me criei menina, de origem familiar humilde, que nunca esqueceu as lições de honestidade e solidariedade, valores ensinados pela minha mãe, dona Luzia e meu pai, seu Severo, que carrego no fundo do peito nessa caminhada. A coragem que tive para enfrentar esse que foi, sem dúvida, o maior desafio da minha vida, devo a Deus, a solidariedade do povo Potiguar e a minha querida mãe, um exemplo de vida para todos nós irmãos”, disse Fátima tomada por emoção. Prestigiaram também o evento prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
  

Operação Alcatraz ainda cumpre mandatos em São Paulo, Paraná e Paraíba

PRF
A “Operação Alcaltraz” tem o objetivo de combater organizações criminosas instaladas no sistema penitenciário. A Operação Alcatraz cumpre nesse momento 223 mandados de prisão e 97 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e Paraíba.
Extraoficialmente, há informação de que existe relação direta entre criminosos do Rio Grande do Norte com o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que nasceu em São Paulo.

  

Natal: Vereador petista censura secretário de saúde do seu partido

 vereadores natal
De acordo com o vereador Fernando Lucena, presidente da Comissão de Saúde, falta medicamentos e transporte no Hospital dos Pescadores, em Natal. “Encontramos uma situação caótica, onde os funcionários encontram muitas dificuldades para trabalhar. Além disso, temos que questionar as cooperativas médicas, porque elas não estão oferecendo um serviço de qualidade”, avaliou.
“A Comissão vai elencar os problemas e propor soluções. Trata-se de deficiências presentes nas esferas municipal, estadual e federal da saúde pública. Neste sentido, o Legislativo natalense cumpre sua função fiscalizadora, além de cobrar medidas que contribuam para mudar este quadro difícil”, concluiu o vereador Franklin Capistrano.
  

Emissão de Carteira Nacional de Habilitação fica mais cara para condutores

auto-escolaOs futuros condutores pagarão mais caro para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde ontem, 1°, os valores das autoescolas ficaram mais elevados, isso porque entrou em vigor a resolução nº 493 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que aumenta a carga horária das aulas práticas da primeira habilitação na categoria B (para carros).
Com isso, as 20 horas/aulas passam a ser 25 horas/aulas, e os custos para o aluno também serão elevados. A resolução do Contran representa o impacto de um reajuste de 13,64% em média para os condutores que vão investir na primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Veículo desgovernado invade residência em Jardim do Seridó

caçamba jardim
O blogue do Magno César registrou um acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã de hoje terça-feira (2), em Jardim do Seridó. Segundo informações, o veículo caçamba estava estacionado próximo ao terminal rodoviário quando desceu desgovernado, atravessou a BR 427, atingiu uma placa de publicidade e só parou depois que colidiu com uma residência na rua Marcelina Santos, no bairro Comissão.
Por sorte os quartos onde estava a família não foram atingidos e ninguém se feriu. O veículo caçamba, cor amarela, placa HUN 8603 Itajá/RN, pertence a o cidadão conhecido como “Júnior de Bicho Velho”, que esteve no local e se comprometeu em ressarcir a família pelo dano causado.

Congresso: aliados com Dilma querem cargos como troca

base-aliada-dilma-1_75 (1)O governo tentará novamente amanhã aprovar a alteração da meta do superávit primário para este ano. Para que Dilma Rousseff não seja acusada de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, é obrigatório que a manobra seja feita. Só que na semana passada os deputados do PT e, sobretudo os do PMDB, não foram ao plenário para votar. O motivo da ausência é um só: cargos.
Os deputados querem negociar cargos com o governo. Por isso, Eduardo Cunha, o líder do PMDB na Câmara, deu a ordem aos seus liderados na semana passada – uma ordem nos bastidores, claro: não deem as caras no plenário.

  

Débito do governo do RN com a Previdência pode chegar a R$ 68 milhões

Segundo contam dos corredores do poder, a situação econômica do governo do estado se agravou. Desta vez o problema é o débito com a Previdência, que teria saltado de R$ 4 milhões por mês para R$ 68 milhões. O motivo seria os planos de cargos e salários.


Gasolina e diesel estão mais caros no Brasil que no exterior

gasolina altaO preço da gasolina está entre 20% e 24% mais caro no Brasil do que no exterior. No diesel, a diferença é de cerca de 15%. O cálculo compara o preço praticado no país e no golfo do México, principal referência internacional.
Os brasileiros estão pagando mais que os estrangeiros pelos combustíveis, porque o petróleo desabou no mercado internacional, mas a queda não foi repassada no país.
O governo foi na contramão e, após a reeleição da presidente Dilma, reajustou a gasolina em 3% e o diesel em 5%. O objetivo do aumento é fortalecer as combalidas finanças da Petrobras.


Auditor é detido suspeito de extorsão

mala subornoUm auditor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi detido suspeito de extorsão, na tarde de segunda-feira (1). Iuri Conrado Posse Ribeiro foi detido em um shopping, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, quando recebia uma mala com R$ 400 mil.
Segundo a Polícia Civil, o fiscal exigiu o dinheiro de um empresário para não atrapalhar seu negócio no ramo de geração de energia. A vítima gravou as exigências do auditor e procurou ajuda do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Ele disse à polícia que era chantageado há cerca de 60 dias pelo funcionário público.
Segundo o delegado Walter Ferrari, do Garra, o empresário tinha contratos com o Governo Federal em que se comprometia em investir em infraestrutura e o auditor era o responsável por validar seu cumprimento. “O auditor afirmava que, se não recebesse a propina, atrapalharia a obtenção desses benefícios”, falou Ferrari à Folha.


Garibaldi deixa ministério sem despachar com Dilma

Deu no Cláudio Humberto:
garibaldi faustino
O ministro Garibaldi Alves já se prepara para deixar a Previdência e voltar ao Senado sem ter conseguido despachar uma única vez com Dilma, este ano. Talvez ela nem perceba a saída do ministro.


Equipes participantes da 1ª rodada

Prefeita Ceiça Lisboa leva sua mensagem aos desportistas
Aberta oficialmente na tarde deste domingo(30) em Caiçara do Rio do Vento, o 2º Campeonato de Futebol de Campo, realizado pela gestão da prefeita Ceiça Lisboa, organizado pelo professor Aldo Lima, secretário de esportes e lazer do município.  O certame foi aberto pela prefeita Ceiça Lisboa, o secretário de Administração João Pires e Aldo Lima.
A prefeita decidiu homenagear com o certame a desportista Maria Helena Celestino Câmara (Dona Nenê), a maior desportista do município que faleceu há pouco mais de trinta dias. O Secretário de Administração João Pires na sua fala levou a sua mensagem de boas vindas a todos e ressaltando o nome da saudosa desportista em seguida convidou a todos para de pé ouvirem a Execução dos Hinos Nacional Brasileiro e do Município de Caiçara, logo após usou a palavra o Professor Aldo Lima como organizador do Evento,
Fechando os discursos a  Prefeita  Ceiça Lisboa falou a todos da sua satisfação em realizar mais um evento de massa, confirmando o seu apoio as ações desportivas da sua gestão e conclamou a todos os atletas pra fazerem um grande evento, com responsabilidade e respeito aos torcedores. Encerrando a sua fala a prefeita Ceiça Lisboa convidou a garotinha Izabel neta da homenageada D Nenê, para dar o ponta pé inicial na primeira partida da competição.                                      

Carreta tomba e tem carga de cimento saqueada em Caicó

Carreta teve carga de cimento saqueada
Registrado um acidente próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Caicó, São João do Sabugi e o estado da Paraíba. Conforme relato de Manoel Azevedo, uma carreta tombou na estrada na noite deste domingo (30) em uma curva muito perigosa.

De acordo com informações, a carreta vinha da Paraíba com destino a cidade de Caicó carregada com 640 sacos de cimento. As pessoas que passaram pelo local saquearam toda a carga.

A carreta e a carga estavam asseguradas e até o fim da manhã de hoje o motorista se encontrava no local esperando a perícia. O motorista sofreu apenas arranhões leves e passa bem. Lamentável que além de levar toda a carga de cimento também roubaram a bolsa com a roupa do motorista e até o óleo diesel da carreta.
Marcos Costa                                     




















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário