quinta-feira, 20 de novembro de 2014

As Manchetes mais lidas da Região do Mato Grande


Câmara de vereadores de Parnamirim é investigada por nepotismo

tumblr_mhltavOhQ81s4ly9zo1_250Câmara Municipal de Parnamirim está sendo investigada por nepotismo. A portaria número 41/2014 abriu o inquérito civil, inclusive citando os nomes de toda parentela que deverá ser exonerada.





fonte: Robson Pires

Aliados do prefeito de Pau dos Ferros querem derrubar eleição da Câmara

Vereador Gilson Rego
Vereador Gilson Rego
Após oficializar o rompimento político com o atual prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, o vereador Gilson Rego, terá a sua eleição como presidente da Câmara de Vereadores questionada. A manobra política foi esclarecida pelo ex-prefeito do município, Leonardo Rego, através de uma participação na Rádio Cultura do Oeste. Segundo Leonardo, o vereador Edgar de Queiroz, apresentou um requerimento questionando a eleição do vereador Gilson Rego para ser presidente da Casa no biênio 2015/2016.
Gilson alega não ter participado, pois não votou e nem teve direito de ser votado, já que no período da eleição ele estava com seu registro de candidatura suspenso por decisão judicial e só assumiu a vaga posteriormente. Segundo Leonardo, esta é uma articulação do grupo governista para retirar a presidência de Gilson Rego, visto que ele agora, assim como o vice-presidente, Gugu Bessa, e o 1º secretário, Francisco José, estão em uma situação política oposta ao atual prefeito.
fonte: Robson Pires

Robinson poderá criar o PLB no RN para abrigar novos aliados

Robinson
Robinson
O governador eleito Robinson Faria (PSD) tem disfarçado, mas não exclui dos seus planos a criação de um novo partido no Rio Grande do Norte.
Motivo: Evitar complicações jurídicas com os deputados que estão a caminho do seu futuro governo.
Em São Paulo, o presidente nacional de sua legenda, Gilberto Kassab, partido que Robinson controla no RN, está trabalhando para criar uma nova legenda.
Também para abrigar novos aliados. A legenda seria o PLB –Partido Liberal Brasileiro.
Poderá ser essa a nova legenda aliada de Robinson no Estado.

Tensão aumenta pelo impeachment de Dilma

claudio humberto novoDeu em Cláudio Humberto:
A prisão dos poderosos chefões de empreiteiras, acusados de subornar autoridades e políticos para obter contratos bilionários na Petrobras, aumentou a tensão de aliados do governo no Congresso. Só falam em eventual impeachment de Dilma. Eles próprios, governistas, temem o  surgimento de indícios de envolvimento da presidenta no escândalo, ou informações sobre dinheiro sujo no financiamento da sua reeleição.

Parelhas: Apoio de Francisco a Antonio em 2016 poderá receber aval do PT

Petronilo e Francisco
Petronilo e Francisco
De Parelhas um leitor do blogue faz a seguinte observação:
- Robson,
- Ocorreu um equívoco da sua parte. O atual prefeitoFrancisco Medeiros embora seja filiado ao PT e tenha votado na deputada federal Fátima Bezerra para o senadoacompanhou o voto do ex-prefeito Antonio Petronilo para o governo do Estado e votou em no candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o governo e não em Robinson Faria (PSD) como foi postado por você.
Francisco está, portanto, com Dr. Petronilo para prefeito em 2016.
E não irá enfrentar nenhuma resistência do PT. Irá manter a coerência e retribuir o apoio que sempre recebeu dele em duas eleições seguidas para prefeito.
Obrigado e parabéns pelo blogue democrático.
Nota: O blogue retribuiu a informação e agradece.

TCU informa que 70% dos contratos da Petrobras podem ser sem licitação

20141110125114_cv_PETROBRAS129_2329-alt-petrobras-sede-rj_gdeA Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras ouviu ontem representantes da companhia, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público Federal (MPF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre o regime de contratações da Petrobras. Os parlamentares ouviram do secretário de Fiscalização de Obras para a Área de Energia do TCU, Rafael Cavalcante, que mais de 70% das contratações da estatal podem ser feitas sem licitação.
Segundo Cavalcante, levantamentos preliminares do tribunal apontam para o alto índice, e ele decorre de lacunas deixadas pela contratação direta, prevista por decreto presidencial de 1998. “Existe a possibilidade de se contratação direta, sem licitação, de acordo com o Manual Petrobras para Contratação, em razão de valores pré-definidos pela diretoria. Nós não temos ainda números definitivos, mas nos últimos quatro anos, eventualmente, em bens, a Petrobras talvez tenha contratado entre R$ 60 bilhões e R$ 70 bilhões. Levantamentos preliminares – e aqui eu peço a paciência e compreensão de vossas excelências sobre a higidez desse número – apontam que mais de 70% dessas contratações de bens são feitas sem licitação”, disse o secretário do TCU.
fonte: Robson Pires

Terminais do Bradesco são alvos de explosão em duas cidades do RN

G1 RN – Terminais eletrônicos do banco Bradesco das cidades de Upanema, na região Oeste, e Brejinho, na região Agreste do Rio Grande do Norte, foram alvos da ação de criminosos na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram dinamite para explodir os caixas. Em Upanema o dinheiro foi levado, mas o valor não foi revelado. Na fuga, tiros disparados atingiram dois veículos e muros de residências. Já em Brejinho, o carga de explosivos não foi suficiente para violar o terminal. Ninguém foi preso.
Comandante do destacamento da PM em Upanema, o sargento Juscelino de Santana contou ao G1 que a explosão aconteceu por volta das 3h. “A quadrilha era formada por cinco homens. Encontramos capsulas de pistola 9 milímetros, que é de uso exclusivo do Exército, de pistola calibre 380 e de espingarda calibre 12”, revelou.
Ainda de acordo com o sargento, a quadrilha fugiu em um único carro. “Esta foi a segunda vez que o Bradesco é alvo de explosão na cidade. A primeira aconteceu em fevereiro, quando o prédio da agência ficou completamente destruído”, acrescentou. Já em Brejinho, a PM informou que o bando também utilizou dinamite para arrombar o caixa. No entanto, a explosão não foi suficiente para abrir o cofre do terminal e os criminosos fugiram sem levar o dinheiro. Na fuga, grampos de metal foram jogados na pista para evitar perseguição da polícia. Um caminhoneiro, inclusive, teve os pneus do veículo furados.

Morre o ex-ministro Marcio Thomaz Bastos

thomaz bastosFaleceu, nesta quinta-feira, o ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos, que foi diagnosticado com um câncer pulmonar. Ele estava internado no Sírio-Libanês e vinha conduzindo a defesa de duas empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato: a Odebrecht e a Camargo Corrêa. Formado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (tradicional Largo de São Francisco) na turma de 1958, é casado com Maria Leonor de Castro Bastos.
Participou de seu primeiro júri em 1957, ainda na condição de solicitador acadêmico. Entre defesas e acusações, ao longo deste tempo, trabalhou em quase 1000 julgamentos perante o Tribunal do Júri, quase sempre defendendo gratuitamente acusados que não tinham condições de arcar com honorários advocatícios.

Pequenas e médias empreiteiras estão à beira de um buraco

pessoas buracoEnquanto as grandes construtoras estão sendo flagradas com o pé no crime, as pequenas e médias empreiteiras estão à beira de um buraco. Elas temem encerrar o ano sem receber do governo federal. O caso mais delicado é o das empresas de construção civil que pegaram obras do Minha Casa, Minha Vida, relata de Brasília o companheiro Ilimar Franco.





Senado pode limitar divulgação de pesquisas

pesquisa1O Senado estuda proibir a divulgação de pesquisas eleitorais nos 15 dias que antecedem a eleição. O argumento é que os levantamentos interferem nos resultados do pleito. A PEC (proposta de emenda à Constituição) não altera as demais regras para a divulgação das pesquisas. O texto será votado na semana que vem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Se for aprovado, terá que passar pelos plenários do Senado e da Câmara.
Autor da PEC, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) diz que os 15 dias servem para “igualar as condições” entre candidatos, além de evitar o que chama de “erros” divulgados na véspera do pleito. “A intenção é evitar a interferência indevida nos resultados por pesquisas com grandes discrepâncias entre os índices de intenção de votos divulgados e os efetivamente apurados”, afirmou.




Dia Nacional da Consciência Negra

dia da consciencia negra
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de Novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de Novembro de 1695. No dia da Consciência Negra o objetivo é fazer uma reflexão sobre o relevo da cultura e do povo africano e o impacto que tiveram na evolução da cultura brasileira. Sociologia, política, religião e gastronomia entre várias outras áreas, foram profundamente influenciadas pelas culturas negra e africana. É dia de comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira.
O Dia da Consciência Negra foi estabelecido pelo projeto Lei nº 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, apenas em 2011 a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.519/2011 que cria a data, sem obrigatoriedade de feriado. No período do Brasil colonial, Zumbi simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de raça negra. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.


Bombeiros no resgate a vítima presa as ferragens(foto:Focoelho)

Outros veículos se envolvenram no acidente(foto:focoelho)

Bombeiros tiveram muito trablaho para reirar o corpo da vítima fatal(foto:Focoelho)
Um acidente grave foi registrado na manhã desta quinta-feira(20) na BR 304 no trecho entre as cidades de Angicos e Assú. Segundo informações obtidas pelo blog Focoelho um pneu saltou de uma carreta que seguia no sentido Natal-Mossoró, provocando pânicos na BR, já que o pneu pulava na pista em meio aos carros em alta velocidade.
Uma outra carreta que trafegava no sentido Mossoró-Natal, tentou desviar do pneu, com isso o motorista perdeu o controle do veículo batendo de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário, provocando a morte do motorista que ficou preso as ferragens.
O corpo de bombeiros foi acionado para tentar retirar a vítima das ferragens que passou alguns minutos pedindo socorro, mas não resistiu e veio a óbito, antes mesmo de ser retirado.
O pneu continuou descontrolado na pista, dois carros que tentaram desviar tanto do pneu como dos carros acabaram batendo.
Com informações Focoelho


Fotos: Uraken Silva
Nesta quarta-feira (19) um fato estranho aconteceu na comunidade do Kilombo Zona Rural de Guamaré, onde uma criança de nome de Maria Nicoly de apenas 2 meses de vida foi encontrada morta.

Segundo informações a principio teria sido uma picada de cobra ou escorpião, nas primeiras horas desta quarta-feira, mais no rosto da criança existiam várias marcas de machucado.
Uma equipe do Hospital Manoel Lucas de Miranda só foi acionada para atendimento a menor por volta das 08:00, quando a equipe chegou ao local já foi constado o óbito da menor.

A funerária da cidade removeu o corpo para o ITEP/RN e só após os trabalhos de necropsia poderá saber a causa a morte. O caso será investigado para realmente saber o que aconteceu com a pequena Maria Nicoly.
Guamaré News



Prefeito Benes Leocadio, presidnete da Femurn
 Associação de Municípios do Litoral Agreste Potiguar promoveu na manhã desta quarta-feira, 19, reunião dos prefeitos e demais gestores dos municípios filiados. O evento, que contou com a participação do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio, discutiu temas como segurança pública, iluminação pública, implantação de ponto eletrônico para servidores e consórcio intermunicipal para destino é tratamento de resíduos sólidos.
A reunião coordenada pelo presidente da Amlap, prefeito Fabiano Sousa deliberou, a partir de sugestão feita pelo prefeito Arlindo Dantas, de São José de Mipibu, pelo convite ao governador eleito Robinson Faria. O futuro governador será convidado a comparecer ao próximo encontro dos prefeitos para falar sobre seus planos para a área da segurança pública, uma das maiores preocupações dos gestores. (Femurn)

 fonte: Assis Silva


Governador eleito recebe visita do gerente do BB
O governador eleito do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) recebeu na tarde desta quarta-feira (19) o superintendente do Banco do Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira e o gerente geral, Haroldo Fernandes Ribeiro Dantas.

Durante a visita de cortesia, o superintendente parabenizou Robinson pela vitória e destacou a parceria do Banco do Brasil com o Governo do Estado através de linhas de crédito para os servidores e contratos da folha de pagamento e arrecadação de tributos.  

fonte:Assis Silva


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.654 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (19), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (22) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 135 milhões.

Veja as dezenas: 07 - 16 - 33 - 42 - 50 - 58.

A quina teve 249 acertadores e cada um vai levar R$ 34.739,50. Já a quadra pagará R$ 630,73 para cada um de seus 19.592 ganhadores.



Deputada Fátima Bezerra participa da solendiade de abertura do CONAE
A deputada e senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, participou, nesta quarta-feira (19), da solenidade de abertura da II Conferência Nacional de Educação – CONAE, realizada em Brasília. Amanhã, às 11h, o evento contará com a participação da presidenta Dilma Rousseff.

Temos certeza que sairemos da CONAE com deliberações para avançamos na realização das metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE), com vistas a mais creches, mais escolas técnicas, mais ensino superior, mais educação em tempo integral e na agenda de valorização salarial e profissional dos trabalhadores em educação”, declarou Fátima Bezerra.


O Ministério Público do RN por seu órgão de execução na Comarca de Lajes resolveu instaurar Inquérito Civil Público com o objetivo de apurar a existência de nepotismo na Câmara Municipal de Pedra Preta, em tese, violação à improbidade administrativa. Na portaria do MP, o promotor pede a relação atualizada das pessoas ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada existente no âmbito do Legislativo Municipal.
Na Portaria a Promotor  Juliana Alcoforado de Lucena  recomenda ao Presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta/RN, no sentido de efetuar, no prazo de 30 (trinta) dias, a identificação e a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, existentes no âmbito do do Poder Legislativo desse Município, que detenha relação de parentesco consagüíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau com qualquer das pessoas ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais.


Denuncia: Lixo hospitalar fica mais de 2 semanas sem ser recolhido no Hospital de Touros

Lixo Hospitalar acumulado a mais de 2 semanas
Os pacientes e funcionários do Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, em Touros/RN, estão correndo risco devido o acumulo de lixo hospitalar, foi o que foi constatado por uma comissão de vereadores que visitaram o hospital da cidade nesta manhã (19), Vereadora Bel e os vereadores Flavio de Tetê e Francisco Vieira, verificou que o lixo esta acumulado por mais de duas semanas no local, por falta de recolhimento. Não foi informado como a prefeitura de Touros esta fazendo a coleta do lixo hospitalar, sendo que a empresa terceirizada que fazia o serviço em 2014 ainda não recebeu um centavo da administração municipal. O Ministério Público de Touros, deve investigar o caso para tomar as medidas legais, que é um caso de saúde publica e descaso por parte do Executivo Municipal.

Segundo funcionários do hospital, o material é de alto risco de contaminação. As sacolas com seringas agulhas e material deve ser recolhido e incinerado como foi implantado na Gestão da prefeita Luciana Farias. "As pessoas vem para cá, para procurar atendimento, e acham uma coisa dessa aí. E sai mais doente ainda", afirmou a dona de casa Neuza Rocha da Silva.
Vereadores Flavio, Francisco e Bel em visita ao Hospital de Touros.
Acumulo de Lixo por muito tempo faz aparecer bichos.
Lixo Hospitalar ao fundo.


fonte: Touros em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário