sexta-feira, 14 de novembro de 2014



Um caminhão-pipa capotou durante a manhã desta quinta-feira (13/11), e deixou uma pessoa sem vida no município de Apodi. A tragédia foi registrada na BR – 405, na comunidade rural de São Dimas.

Francisco Genival de Oliveira, de 47 anos, conduzia o caminhão-pipa com destino a cidade de Francisco Dantas, quando perdeu o controle do veículo, desceu o aterro da rodovia e capotou.

“Genival de Zé Romana”, como era mais conhecido, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas nada pôde fazer.

O Corpo de Bombeiros também foi chamado para fazer a retirada do cadáver de dentro da cabine do caminhão, que ficou completamente destruída. Genival era agricultor e nos períodos de estiagem trabalhava como pipeiro. O mesmo era natural de Portalegre, mas residia em Francisco Dantas. 

fonte: Assis Silva



Tico Melo, Vavá, Sostenes(deputado) e José Aldo(foto:cedida)
O deputado federal pelo Rio de Janeiro, Sostenes Cavalcante – PSD, esteve realizando visita ao município de João Câmara a convite do  ex-prefeito Tico Melo.  O deputado é homem de confiança do pastor Silas Malafaia.
Tico aproveitou para apresenta-lo ao prefeito Vavá em companhia do assessor de comunicação da prefeitura, José Aldo.
Durante a visita, Tico Melo foi convidado pelo deputado Sostenes  a fazer parte de sua assessoria no Rio de janeiro.

fonte: Asssis Silva

A Câmara Municipal de Riachuelo publicou Resolução nº 01/2014 que revoga a Resolução nº 02/2013 e dá nova redação ao inciso 6º, do Art. 7º do Regimento Interno da  Casa Legislativa. Com a resolução o Inciso 6º do Art. 7º do Regimento interno passa a vigorar com a seguinte
Em tempos de cortes de gastos de algumas prefeituras para fechar a folha anual, a prefeita em exercício de Baraúna, Antônia Luciana da Costa Oliveira (PMDB)  está de “melé solto”.
A prefeita promulgou a Lei nº 524, do dia 10 deste mês, antes aprovada pela Câmara Municipal de Baraúna, que faz surgir, na estrutura administrativa do Poder Executivo, um cargo comissionado cuja remuneração mensal corresponderá à importância de R$ 5 mil.
A lei concebe o Cargo de Consultor Jurídico do Município, de assessoramento direto e vinculado ao gabinete da chefia do Poder Executivo baraunense.

Fonte:Assis Silva


Carrou colidiu violentamente contra o poste na RN 160
Um acidente tipo colisão foi registrado na noite de ontem(14) na RN 160 que liga Natal a S~
Ao Gonçalo do Amarante. Segundo informações da polícia, um jovem identificado como Vitor Kennedy dos Santos Gomes, de 18 anos de idade, junto com um colega havia roubado um veículo tipo Fox na bairro Novo Santo Antônio.
Na fuga, o assaltante perdeu o controle do veículo e bateu em um poste da rede elétrica as margens da RN. Com o choque ficou preso as ferragens e morreu no local. O comparsa teve fratura em um dos braços e outros ferimentos e conseguiu fugir.

fonte: Assis Silva

Nesta quinta-feira(13), no setor de Ciências e Tecnologia da UFRN(CeT), uma estudante de identidade desconhecida até o momento circulou pelo local apenas de calcinha, uma fita cobrindo parte dos seios e uma espécie de focinheira.
Não se sabe se o ato foi um protesto ou manifestação artística. Mais uma vez, as fotos circulares nas redes sociais e foram muito comentadas.
BlogdoBG

PSDB já colhe assinaturas para uma nova CPI da Petrobras, diz Aécio

aecio discurso
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado à Presidência da República, disse a jornalistas em São Paulo nesta sexta-feira que seu partido orientou a bancada no Congresso para começar a coletar assinaturas para uma segunda CPI da Petrobras na próxima legislatura. Segundo Aécio, falta vontade ao governo federal em avançar na apuração das denúncias sobre a estatal. Ele disse ainda que se “solidariza” com os funcionários da empresa, cuja história está “manchada” pela corrupção.
Aécio evitou comentar a prisão do ex-diretor Renato Duque, feita pela Polícia federal nesta manhã. Disse que é preciso aguardar as investigações, mas que “as coisas estão chegando muito próximo a altos dirigentes do governo. Aécio participou de evento com militantes e outros líderes tucanos em São Paulo para agradecer a votação do partido no Estado. Estavam com ele o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador e vice na sua chapa, Aloysio Nunes (SP), o coordenador da campanha Alberto Goldman, o governador paulista reeleito Geraldo Alckmin e o presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, entre outros.
fonte: Robson Pires

Futuro Secretário de Educação do Estado do RN é potiguar, mas virá de Brasília

sec novoPessoas muito próximas do governador eleito Robinson Faria, afirmam o que não é mais segredo: o futuro Secretário de Educação do Estado do Rio Grande do Norte será o professorFrancisco das Chagas Fernandes. Conta a favor do professor, o fato de ter livre trãnsito em Brasília, pois desde o primeiro governo do Presidente Lula, atua no Ministério da Educação. Deixou a Secretaria de Educação Básica (SEB) para assumir o cargo de secretário executivo adjunto do Ministério da Educação.
Formado em letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o potiguar teve atuação destacada, nas discussões e encaminhamentos pela redefinição do financiamento da educação básica, com a substituição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O ensino fundamental de nove anos e a valorização dos profissionais da educação também tiveram relevância no seu período administrativo, em Brasília.
Antes de se transferir para Brasília, Chagas foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, professor da rede estadual do Rio Grande do Norte e ainda dirigiu o Fundef. Também foi membro do Conselho Nacional de Educação, ao mesmo tempo em que dirigiu a SEB.
A Educação é tida como uma pasta importante, com muitos recursos, mas também com numerosos problemas a serem resolvidos. É possível que o perfil do professor se encaixe bem para o tamanho da missão.
Como não se pode afirmar que Robinson Faria já o convidou, tampouco que ele aceitou, convém aguardar. O fato é que comenta-se que o professor tem as bênçãos do deputado Fernando Mineiro (PT), que integra a Comissão de Transição, justamente coletando dados da área de Educação.
fonte: Robson Pires

Deputado eleito Torquato Galeno é barrado no baile

Galeno
Galeno
As reuniões da equipe de transição do governador eleito Robinson Faria (PSD) estão sendo realizadas a sete chaves. Só entra no ambiente com licença prévia.
Hoje o deputado estadual eleito Galeno Torquato tentou furar o bloqueio e foi barrado na entrada.
- “Não temos autorização para entrar mais ninguém”, disse uma porta-voz que guardava a entrada da sala.
Galeno pegou 
fonte: Robson Pires


Arena-das-Dunas-junho-2014
O último e espetacular dia de futebol na Arena das Dunas colocará frente a frente não só o maior clássico entre seleções do futebol mundial, como também o derby norte-rio-grandense ABC e América, que farão a preliminar de Brasil e Argentina no próximo dia 23, às 18h30. O lado verde e amarelo continua se reforçando e o mais novo nome confirmado é do atacante Dodô, que se juntará a Mauro Galvão, Adílio, Athirson, Souza, Viola, Edilson Capetinha, Petkovic e muitos outros.
Conhecido como o atacante dos belos gols, Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, o Dodô, marcou sua carreira vestindo as camisas do São Paulo, entre 1995 a 1999 marcando 94 gols, e Botafogo-RJ em 2001, 2002, 2006 e 2007, onde se sagrou campeão paulista e carioca respectivamente. Pelo tricolor paulista foi artilheiro do ‘Paulistão’ com 19 gols em 1997, ano em que vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez convocado por Zagallo. No terceiro jogo vestindo a amarelinha, marcou duas vezes na vitória sobre o Equador em partida amistosa disputada em Salvador que terminou em 4 a 2.
Os lances geniais o levaram para o futebol japonês e sul coreano onde atuou entre os anos 2003 e 2005. Aos 39 anos Dodô encerrou a carreira jogando pelo Atlético Barra, de Barra da Tijuca, equipe que disputou a Série B do Campeonato Carioca em 2013. Outro ídolo que terá a honra de vestir o manto canarinho é Moura, ex-América de Natal. Carlos Moura Dourado, que serviu de inspiração para Juninho Pernambucano ainda no Sport-PE, recebeu o convite e reforçará o escrete brasileiro contra os Hermanos.

“População poderá utilizar o VLT e desfrutar de toda a comodidade e segurança”, diz superintendente

vlt
Chegou a Natal na noite desta quinta-feira (13), a segunda das doze composições de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), adquiridas pela CBTU com investimentos de 154 milhões de reais, disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do PAC Equipamentos, para a modernização do material rodante que opera no sistema de trens urbanos do RN.
O superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, afirmou que “a primeira composição finalizou a fase dos testes. Falta apenas a aprovação do laudo conclusivo para terem início as primeiras viagens comerciais, na qual a população poderá utilizar o VLT e desfrutar de toda a comodidade e segurança que o novo equipamento oferece”.

Descaso: Moradores do Conj.Esquina do Brasil sofrem com a falta de iluminação pública

Moradores do Conjunto Esquina do Brasil, procuraram o Blog Touros em Foco para denunciar um verdadeiro descaso por parte da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Touros/RN. A dois meses os moradores de algumas ruas do conjunto sofrem com a falta de iluminação publica, principalmente próximo a Caixa d'agua "pedimos aos responsáveis para ajeitar a iluminação daqui e só enrolam, por tanto estamos na maior escuridão, sofrendo as consequências de roubos e muitas badernas" desabafa um dos moradores, que não sabe mais a quem recorrer para ter seus direito respeitados.

A manutenção da iluminação pública é dever da prefeitura, onde os moradores pagam mensalmente a taxa de iluminação, para que o serviço seja fornecido com qualidade porém não é oque vemos em diversas ruas da sede e de comunidades no município de Touros, uma demostração clara de falta de planejamento pro parte da pasta responsável pelo setor.

Um dos postes que aguarda reparo a dois meses.
Rua completamente as escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário