sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Presos na operação lava jato estão a caminho de Curitiba


Presos na Operação Lava Jato estão a caminho de Curitiba

Os 18 presos na sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (14) pela Polícia Federal (PF), estão a caminho de Curitiba. A condução das investigações está sendo feita pela superintendência do Paraná. O avião Embraer 147 da PF saiu de Brasília à tarde, passou por São Paulo, e agora à noite chega ao Rio de Janeiro, de onde seguirá para Curitiba.
De acordo com a PF, o objetivo da operação é “desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro em diversos estados da Federação”. Pelo balanço divulgado no início da noite, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão, sendo 29 em São Paulo, 11 no Rio de Janeiro e os demais no Recife, em Jundiaí (SP), Santos (SP), Curitiba, Belo Horizonte e no Distrito Federal.
Foram também expedidos nove mandados de condução coercitiva, seis deles cumpridos em São Paulo, no Recife, Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Todos foram encaminhados à delegacia, ouvidos e liberados em seguida. São Paulo teve ainda quatro mandados de prisão preventiva cumpridos e seis de prisão temporária. Também foram presos temporariamente uma pessoa em Osasco (SP), uma em Santos (SP), quatro no Rio de Janeiro e uma em Salvador, cujo mandado estava previsto para ser cumprido em São Paulo. Agora à noite, mais uma pessoa se apresentou no Rio de Janeiro.
fonte: Robson Pires

Incêndio em subestação deixou onze cidades sem energia

incendio mipibu
Foto: Digital Mipibu
Um incêndio na subestação da Cosern em São José de Mipibu, por volta das 15h de hoje (14), deixou onze municípios da região Agreste sem energia elétrica. As chamas foram controladas e o serviço restabelecido no final da tarde.
fonte:Robson Pires

Rosalba quer inaugurar 60 obras até o final do seu mandato


rosalba BR
A governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), já determinou aos auxiliares e vai entrar numa maratona até o final do mandato. Motivo: quer inaugurar 60 obras em 45 dias. Por quê? Para reverter uma avaliação negativa do governo, mesmo que no apagar das luzes, e chegar a 2016 com a imagem pessoal positiva, o que certamente lhe permitirá disputar a prefeitura de Mossoró.

Inelegibilidade de José Adécio poderá dar vaga na Assembleia a Vivaldo

O juiz eleitoral de Pedro Avelino, Otto Bismarck, julgou hoje (14) procedente ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral pedindo a inelegibilidade por oito anos do deputado estadual eleito José Adécio (DEM), da sua esposa Neide Suelly, que disputou o cargo de prefeita em 2012, e ainda de Joaldo Bezerra. Todos por abuso de poder econômico.
Para ser diplomado no dia 18 de dezembro próximo, José Adécio precisará de liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revertendo a decisão de inelegibilidade. Tal situação deixaria o primeiro suplente da coligação, Vivaldo Costa (PROS), mais perto de permanecer com a sua cadeira na Assembleia Legislativa.
fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário