terça-feira, 18 de novembro de 2014

As noticias mais quentes de sua região


Assaltante que promoveu arrastão em farmácia e trocou tiros com a PM foi encontrado morto
Os moradores do bairro Costa e Silva em Mossoró, no Rio Grande do Norte interditaram mais uma vez a Br 110, que passa por dentro do bairro, como forma de protesto pela retirada de lombadas, instaladas na via. O primeiro protesto foi realizado na semana passada e as autoridades Federais do Dnit não levaram muito a serio, o pedido feito pelos moradores.
Na manhã de hoje, 18 de Novembro, estão protestando ainda mais forte, Fecharam todas as ruas de acesso ao bairro. Vale lembrar que a Br 110 é a via única de acesso para quem chega em Mossoró, vindo dos lados de Areia Branca. A Policia Rodoviária Federal, já solicitou o apoio da Policia Militar para tentar controlar os ânimos dos populares.
O câmara



Foto: MAJT Notícias
O corpo de um homem foi encontrado no início da manhã desta terça-feira(18) na cidade de São Pedro do Potengi/RN.
Conforme as primeiras informações, o corpo pode ser do assaltante  que após praticar assalta a uma farmácia e Posto de Combustível na cidade no último sábado(15) trocou tiros com a polícia.
A comparsa do assaltante foi preso durante diligência no dia do assalto. Já o companheiro conseguiu escapar. A polícia conseguiu durante diligência na noite do assalto, apreender uma moto e parte do material roubado.

fonte:Assis Silva




Após três dias de intensos debates, o Congresso Nordestino de Municípios, encerrado Na quinta-feira (13), no Centro de Convenções da Bahia em Salvador, divulgou como resolução uma carta de intenções. No texto, os representantes dos municípios nordestinos prometem cobrar do Governo Federal e do Congresso Nacional uma política de combate aos principais problemas vivenciados nas prefeituras locais.  
De acordo com o documento, os gestores buscarão junto a deputados e senadores promover alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal, para adequá-la à existência de programas federais que são executados pelos municípios e implicam em aumento do gasto com pessoal. Ao mesmo tempo, vão pleitear junto aos Tribunais de Contas dos Municípios e dos Estados uma mudança na interpretação da norma.

fonte:Assis Silva

Juíza cassa mandatos de prefeito e vice de São Bento (PB)

A juíza eleitoral da 69ª Zona, Vanessa Moura Pereira, cassou os mandatos do prefeito e vice da cidade de São Bento, no Sertão do estado. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (17).
Foi decretada a cassação dos mandatos e decretada a perda dos direitos políticos pelo período de oito anos, a partir de 2012 tanto de Gemilton Souza (PR), quanto de John Lúcio (DEM), respectivamente prefeito e vice.
Como a decisão foi tomada na primeira instância, cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que deve ser apresentado pelo prefeito.
A ação foi protocolada ainda em 2012 pelo segundo colocado na eleição para prefeito, Jullys Roberto da Silva, que acusava os requeridos de abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social. Supostamente, os acusados teriam usado programas de rádio local se apresentando como candidatos e pedindo votos em período vedado pela legislação eleitoral.
Ficou decidido pela juíza que, com o trânsito em julgado, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade assuma interinamente até a posse do novo prefeito, que deverá ser escolhido em um novo pleito a ser conduzido pelo TRE-PB.
fonte: Robson Pires

Vereadora criticou prefeitura de Caicó por suspensão de gratificações dos servidores

maraA vereadora Mara Costa defendeu, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Caicó (17), os servidores municipais que tiveram suspensos o pagamento de suas gratificações, tais como horas extras, adicionais de insalubridade e periculosidade.
“A avaliação que faço é que o Executivo não tem planejamento, pois assinou um atestado de incompetência de gestão de pessoas, onde mais uma vez querem descontar nas costas dos mais carentes as contas do Poder Público. Mais uma manobra para justificar a falta de dinheiro. Além de sofrerem com a falta de condições de trabalho, esses servidores têm dívidas e famílias, mas cortam-se este benefício sem ao menos nenhum comunicado”, lamentou Mara.


Soldados do Exército são presos por roubos a postos de combustível

soldados presos












A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18/11), a Operação Tanque Cheio, em que seis soldados do Exército, indiciados por roubos a postos de combustíveis e associação para o crime, acabaram presos.
Quatro soldados foram presos na manhã de hoje: Diego Matias, 23 anos, Victor Hugo Santos, 19, Diego Silva Lima, 26, e Emival Gomes Junior, 31. Os outros dois, Edimar Peixoto, 20 anos, e Esdras Matos, de idade não informada pela polícia, já haviam sido pegos em 16 de outubro.
Após a prisão dos dois primeiros, eles foram identificados como militares e a investigação se estendeu, culminando hoje com o restante das prisões. O delegado adjunto da 9ª Delegacia de Polícia, Ricardo Vianna, afirma que as investigações quanto aos integrantes da associação criminosa acabou

TRT-RN: Juíza assume titularidade da Vara do Trabalho em Pau dos Ferros

joliaO desembargador José Rêgo Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), empossa nesta quarta-feira (19), no Pleno do Tribunal, às 9h30, a juíza Jólia Lucena da Rocha Melo como titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros.
Escolhida pelo critério de antiguidade, a juíza atuava como substituta na 1ª Vara do Trabalho de Natal antes de ser promovida a titular.     Sua carreira na magistratura teve início em 2005 quando ela ingressou no TRT da 6ª Região (PE) e, em 2006, transferiu-se para Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, por meio de permuta.


Agripino diz que Robinson deve administrar o RN como ele

Agripino-Robinson-MarlioO senador José Agripino declarou em entrevista a TV Ponta Negra que a atitude do governador eleito Robinson Faria (PSD) ao assumir o mandato no dia 1º de janeiro de 2015, é de adotar o seu exemplo, quando governou o Estado entre 1991-1995.
“Ele deve fazer aquilo que eu fiz em 1991. Em 91, quando eu assumi o Governo, a arrecadação total do Estado não pagava a folha de pagamento dos servidores. O Estado devia mais de duas folhas e eu tive de enfrentar uma realidade muito dura para poder assumir as rédeas e o controle do Estado. Eu passei o ano pagando contas e ajustando as finanças”, lembra.

Ministério da Integração Nacional libera recursos para obras em Mãe Luiza

henrique transição
O Ministério da Integração Nacional deverá encaminhar, ainda nesta terça-feira (18), ofício à Prefeitura de Natal garantindo a liberação de R$ 5,659 milhões para a realização de obras de infraestrutura no bairro Mãe Luiza. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Segundo o ministro, o documento autoriza a Prefeitura de Natal a iniciar o processo licitatório da obra. Os recursos serão utilizados na reconstrução da drenagem, abastecimento e esgoto, além da estabilização da encosta, construção da escadaria e urbanização. Henrique Eduardo Alves destacou que a segunda fase do projeto prevê a realização de serviços para impedir novos deslizamentos de terra no local. O ministro Garibaldi lembrou que a obra é fundamental não apenas para a população de Mãe Luiza, mas também pelo local ser rota turística. O vereador Felipe Alves, que também participou da audiência, destacou o caráter emergencial dos serviços que serão realizados.

Governadora participa de seminário “Um pacto pela vida e pela segurança”

rosalba segurança
A governadora Rosalba Ciarlini participou do seminário “Um pacto pela vida e pela segurança: uma análise da violência no RN”, promovido pela secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), nesta terça-feira (18), no auditório do Centro de Operações do TRE. “A questão da segurança é um problema presente em todo o Brasil e momentos onde podemos analisar, discutir e apontar estratégias e soluções para agirmos na raiz do problema são interessantes para que este seja um trabalho continuo com resultados satisfatórios”, declarou a governadora.
O objetivo do seminário é reunir todos os atores sociais na busca de uma melhor evolução para a segurança com discussões que tornem o trabalho moderno, eficiente e participativo. “Nossa ideia é traçar diretrizes que possam ser seguidas pelos responsáveis pela defesa do Rio Grande do Norte com uma discussão multidisciplinar e interinstitucional, pensando também nas causas e não apenas nas consequências”, disse o secretário estadual de Segurança, General Eliéser Monteiro.

Robinson Faria vai à Canguaretama para comemorar vitória

O governador eleito Robinson Faria vai ao município de Canguaretama na próxima quinta-feira (20) para comemorar a vitória do pleito. O ex-prefeito Wellinson Ribeiro que deverá ingressar no PSD vai recepcionar o governador. Wellison deverá ser o nome de consenso para disputar a prefeitura do município em 2016 no embate contra a atual prefeita Fátima Marinho, mãe da deputada Gesane Marinho

 Governadora entrega reforma do Hospital Regional de Santo Antônio

A governadora Rosalba Ciarlini vai entregar nesta quarta-feira (19), às 11h, a reforma do Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, no município de Santo Antônio.
A obra foi executada com recursos próprios, tendo um orçamento de R$ 493.062,98. À tarde, a partir das 15h, a governadora vistoria as obras de construção de casas nos municípios de Serra de São Bento e Passagem

Agripino afirmou que não está preocupado com o futuro político de Rosalba

Rosalba-Ciarlini-e-José-Agripino-2014
Quanto ao rumo político da governadora Rosalba , o senador José Agripino afirmou em entrevista a TV Ponta Negra que compete a ela se manifestar. “Eu não tenho que fazer nenhuma avaliação neste momento, como presidente estadual do partido e também a nível nacional, é fazer o que eu fiz, ou seja, disputar uma eleição proporcional ao lado de vários partidos.

Comissão Especial de inquérito prossegue com trabalhos na Câmara Municipal de Pureza


Câmara Municipal de Pureza(foto: Iran Costa)
As atenções da classe política e da sociedade organizada de Pureza estão voltadas nos últimos dias para a Câmara Municipal onde foi instalada uma Comissão Especial de Inquérito – CEI para apurar supostas irregularidades que teriam sido praticadas na administração petista da prefeita Maria do Sindicato.

Os trabalhos da Comissão estão acontecendo regularmente dentro do prazo estabelecido para apresentação de relatório. A sociedade purezense tem acompanhado todo o trabalho dos vereadores que participam da CEI.

Caso sejam algumas irregularidades sejam apuradas, dentro dos prazos legais, poderá haver pedido de cassação da chefe do executivo municipal.


SAAE de Touros sinaliza aumento da conta de água novamente

Autarquia esta em meios a polêmicas.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Touros, sinalizou com mais um aumento na tarifa de no município, chegando a 10% de aumento nas contas do contribuinte, mesmo com grande deficiência no serviço prestado da autarquia municipal, o último aumento aconteceu em outubro de 2013, quando a tarifa aumentou também 10%.

O novo aumento se dar sem a devida publicidade sobre o reajuste aplicado na conta de água e sem a divulgação na mídia local que deveria inclusive divulgar documentos que justifiquem o aumento, como a planilha de custos da Autarquia municipal, a população esta sendo pega de surpresa ao receber as contas de água. Sem decreto, sem comunicado a população assim como a primeira vez, sendo que o acumulado em um ano a tarifa chega em Touros a 20% de aumento.

SAAE e suas polêmicas:

A Câmara Municipal de Touros aprovou em sessão ordinária realizada e 17/04/2013, um projeto de lei que aumentou a remuneração do Diretor Presidente do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) de Touros, equiparado seu salário a de um Secretário Municipal.O projeto reajustou o salario do Diretor Presidente da Autarquia municipal, Jacy Silva do Nascimento, dos Atuais R$ 3.000,00 para R$ 4.000,00.

O Sistema Autônomo de Água e Esgotos de Touros (SAAE) pelo segundo mês consecutivo atrasa o pagamento dos funcionários da autarquia municipal. O caso aconteceu em Maio e Junho de 2014.

Enquanto o SAAE de Touros atrasa salários de seus funcionários, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Touros/RN paga para a vencedora da Carta Convite nº 002/2013, a Licitante VANUZA ALVES DA SILVA, o valor mensal de R$ 3.200,00, perfazendo um valor total de R$ 38.400,00 pelo período de 12(doze) meses cujo objeto é a Locação de 01 (um) veículo automotor, tipo caminhoneta, para ficar a disposição do SAAE.

Outra publicação da autarquia municipal foi a Dispensa de Licitação para junto a FERNANDA NILZA MACIEL DE SOUZA, CNPJ: 12.040.906/0001-19, com sede na Rua Avenida Bacharel Tomaz Landim – Igapó – Natal/RN, a Contratação de empresa especializada para fazer a manutenção nas impressoras e recarga nos cartuchos do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Touros/RN, pelo valor total de R$6.000,00 (seis mil reais).

Uma informação preocupante chega a redação do Blog "Touros em Foco"onde dar conta que o SAAE de Touros/RN, estaria racionando energia e com isso deixando a população sem fornecimento de água com a desculpa de ser um problema em um das bombas com isso prejudicando o fornecimento da população.

"Como pode isso se os moradores estão pagando e não tem água em casa?" questiona uma das moradoras da Avenida 27 de março. Segundo os moradores que procuraram o blog, já faz um mês que esta nesse pinga pinga e nada é resolvido. Moradores do Conjunto Calcanhar, Frei Damião e 27 de março reclamam da constante falta de água todas as noites.

Após a licitação tipo Pregão Presencial nº 005/2013 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município de Touros/RN, publicada no Diário Oficial da Femurn no dia 19/06 declarar DESERTA, cujo objeto era a seleção da proposta mais vantajosa para o SAAE,visando o fornecimento de Combustíveis em forma parcelada para suprir as necessidades da frota veicular pertencente à autarquia municipal ou seja dos 4 postos existentes no municípios de Touros ninguém se “interessou” em participar do certame. Com isso o SAAE de Touros apresentou na manhã desta sexta (11/10) contratação do AUTO POSTO SÃO JOSE LTDA, CNPJ. 04.839.900/0005-01 com o valor total de R$ 41.840,00, localizado na cidade de Rio do Fogo, distante 30km de Touros.

Enquanto isso, em 2013  Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Touros, reajustou em 10% a tarifa de água e esgoto no município. Sem devida publicidade sobre o reajuste aplicado na conta de água e sem a divulgação na mídia local que deveria inclusive divulgar documentos que justifiquem o aumento, como a planilha de custos da Autarquia municipal, a população foi pega  de surpresa ao receber as contas de água. 


QUEIMANDO DINHEIRO: Prefeitura de Touros deve gastar R$ 250 mil reais com fogos de artifícios

A homologação publicada pela prefeitura de Touros/RN expõe gastos do governo municipal com fogos de artifícios. O fato é que nada menos que R$ 250.800,00 reais deverão ser gastos pela prefeitura na realização dos chamados “shows pirotécnicos”, com queima de fogos de artifício.
Prefeito Ney Leite (PSD)
K.C.M DOS REIS ALMEIDA ME., CNPJ/MF:14.111.028/0002-91, empresa ganhadora do certame 027/14 e assinado pelo prefeito do município, Ney Rocha Leite (PSD). Lá constam todos os detalhes do pregão, com o Registro de Preços referente ao lote de material explosivo e seu respectivo preço. O Prefeito Ney Leite deverá ter muita obra para inaugurar. Haja a vista a quantidade exorbitante de fogos de artifícios que estão previstos para serem utilizados durante o restante do ano de 2014 e 2015. O maior problema é que a cidade enfrenta uma das piores crises na administração publica. O prefeito Ney resolveu agora inovar e fazer da cidade de Touros  uma referência no quesito Show Pirotécnico.
Quem achava que o dinheiro saía do próprio bolso do gestor se enganou. Contribuintes, pagadores de impostos proporcionam a festa no céu do prefeito da cidade.
O pior disso tudo é que a saúde não vai bem, a educação está falida e o povo, incauto, aceita de bom grado o show de mais de 250 mil reais queimados em vão.http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1693474.

Prefeitura de Ceará-Mirim é suspeita de manter estrutura criminosa, diz MP

  

Secretaria de Tributação de Ceará-Mirim foi um dos alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Com o objetivo de desarticular uma suposta estrutura criminosa instalada dentro da Prefeitura de Ceará-Mirim, na Grande Natal, o Ministério Público do Rio Grande do Nortedeu início na manhã desta terça-feira (18) ao cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi denominada de 'Operação Baco'.
Promotores e policiais também fizeram buscas na casa do prefeito Antônio Peixoto (Foto: Fernanda Zauli/G1)Promotores e policiais também fizeram buscas
na casa do prefeito Antônio Peixoto
(Foto: Fernanda Zauli/G1)
De acordo com a assessoria do MP, são investigados agentes e servidores públicos, além de particulares, que segundo as investigações "se associavam para o fim de cometer diversos crimes contra a administração pública, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso por meio de fraudes à licitação e uso de 'laranjas' para contratos fraudulentos simulando o fornecimento de bens ou prestação de serviços".
As buscas foram realizadas em secretarias da Prefeitura de Ceará-Mirim, residências de agentes públicos, servidores públicos e particulares. Uma das buscas foi feita na casa do prefeito da cidade, Antônio Peixoto (PR), que é delegado da Polícia Civil.
G1 tentou contato com o prefeito Antônio Peixoto, mas os telefones dele estavam desligados. O MP informou que não vai se pronunciar com mais detalhes sobre a operação porque as investigações estão em sigilo judicial.
Centro Administrativo de Ceará-Mirim (Foto: Fernanda Zauli/G1)Centro Administrativo de Ceará-Mirim (Foto: Fernanda Zauli/G1)







Nenhum comentário:

Postar um comentário